Bebidas parceiras: dicas para evitar a ressaca no fim do ano
O consumo de bebidas alcoólicas fica mais intenso durante o fim de ano. Você sabe quais as bebidas que podem ser suas parceiras durante as festividades? Confira no artigo a seguir.
Bebidas alcoólicas e fim de ano
Durante as festividades de fim de ano como Natal e Ano novo é comum que as pessoas bebam uma maior quantidade de bebidas com álcool.
Faz parte da tradição brindar à meia noite ou durante a ceia de Natal. No entanto, alguns tendem a passar dos limites, o que irá levá-los à ressaca no dia seguinte.
Não beba apenas álcool
Um dos principais erros é apenas consumir bebidas alcoólicas durante o evento. O álcool acentua a desidratação, que levará às dores de cabeça, enjoos e mal-estar da ressaca do dia seguinte.
O ideal é sempre intercalar a bebida alcoólica com água, para garantir a hidratação e não misturar os tipos de bebidas.
Bebidas parceiras
Algumas bebidas podem ajudar na função de hidratar. Além da água, os sucos naturais, drinks e cervejas sem álcool também podem ser aliados durante a noite.
- Água;
- Água de coco;
- Suco de frutas;
- Suco de tomate;
- Drinks sem álcool;
- Cerveja sem álcool.
Drinks sem álcool
Pouco conhecidos, mas muito saborosos, são os drinks sem álcool. Feitos principalmente com frutas, água com gás e gelo, são muito refrescantes e uma boa opção para aqueles que querem evitar o inchaço causado pelas bebidas alcoólicas.
A principal dica é deixar as frutas na geladeira antes de usá-las e incorporar gelo ou água com gás gelada nas preparações.
Confira algumas opções:
- Pink lemonade: limão, adoçante de stévia, gelo, suco de cranberry e água com gás;
- Drink de frutas vermelhas: frutas vermelhas, gengibre, água com gás e espuma vegana;
- Coquetel de frutas: suco de morango, suco de abacaxi e suco de laranja;
- Drink de morango com manga: morango, manga, suco de laranja gelado e mel;
Vimos que é possível manter a diversão, durante as festividades, sem necessariamente extrapolar nas quantidades de álcool e sofrer da ressaca no dia seguinte. Assim como as bebidas, a comida também deve ser consumida com moderação. Caso precise de ajuda conte comigo!