Réveillon 2017: 5 dicas de ano novo
Apetite antes da ceia
Para ajudar a controlar a fome e não exagerar na hora da ceia, a dica é sempre realizar um lanche antes de sair de casa, ou então levar uma fruta com você. Parece simples, mas dessa forma você diminui significativamente as quantidades que vai ingerir na próxima refeição e não exagera!
Entradas e aperitivos
Como dicas de aperitivos temos pepinos, cenouras, aipos, rabanetes e pimentões picados servidos com molho de iogurte ou queijo cottage. Além de muito nutritivos ainda podem ser uma alternativa entre ameixas, nozes, avelãs e figos, que são um pouco mais calóricos.
Prato completo
Uma boa dica é sempre fazer um prato completo para ter noção de quanto está ingerindo e evitar episódios de compulsão. Monte seu prato com alimentos de que você gosta, afinal essa é hora de confraternização e deve ser celebrado. Mas atenção, cuidado com as quantidades. Escolha seus pratos sem culpa, mas moderadamente.
Carnes
As melhores opções de carnes nesse caso são: frango (sem pele), chester, peru, pernil e peixes. Prefira sempre os assados e não os fritos, pela quantidade de óleo que, assim como as peles de aves e gorduras aparentes das carnes, podem levar ao aumento do colesterol e doenças do coração.
Veja também: Dicas de final de ano
Bebidas alcóolicas
E quem não quer ouvir o barulho daquele esperado champanha, não é mesmo?! A dica aqui é intercalar bebidas alcoólicas com as não alcoólicas como a água. Dessa forma você evita a perda excessiva de água conhecida pelo consumo dessas bebidas.
Dia seguinte
Se na animação do ano novo foi inevitável acabar abusando, calma! Não é indicado que se prive de comer no dia seguinte, muito pelo contrário. O indicado é ainda uma refeição balanceada com carboidratos complexos e carnes magras.
Se acabou ingerindo muita bebida alcóolica, a água de coco natural é uma ótima opção para reidratação, assim como sucos naturais e água.
Veja também: Dicas para economizar na ceia de natal
Para aqueles que desejam manter o peso, as confraternizações do fim de ano são tarefas não muito fáceis. No entanto, a privação não é o caminho adequado.
Com escolhas conscientes e com os bons hábitos alimentares adquiridos ao longo do ano, é possível ter momentos inesquecíveis, comendo o que gosta ao lado daqueles que são importantes.
Sucesso e até 2018!