Água com gás e água tônica: Coisas que você precisa saber

Água com gás e água tônica: Coisas que você precisa saber

 

 

 

 

Algumas pessoas optam pela água tônica ou água com gás para se hidratar durante o dia a dia. Mas será essa a opção ideal? Separamos alguns pontos para você ficar de olho na hora de optar pela água tônica ou pela água com gás. Confira no post de hoje!

 

Entenda o que é água com gás e água tônica

A água com gás nada mais é que a água acrescida do gás carbônico em sua composição, o mesmo que é adicionado em refrigerantes no geral. Já na água tônica tem na sua composição a água com gás, açúcar e uma substância chamada hidrocloreto de quinino que fornece o sabor amargo à bebida.

 

Água com gás engorda não engorda ou gera celulites

A água com gás não engorda e não gera as temidas celulites uma vez que em sua composição não há açúcar, apenas a água e o gás, portanto não possui calorias nem é capaz de gerar celulites. Já a água tônica requer cautela uma vez que leva uma quantidade pequena de açúcar na lista de ingredientes.

 

Não deve-se substituir a água mineral pela com gás ou pela tônica

Aqui também a resposta é não. A água mineral deve ser a principal fonte de hidratação durante o dia pois cumpre bem o seu papel. Vale a pena lembrar que tanto a água com gás quanto a água tônica são considerados refrigerantes e possuem um custo mais elevado.

 

Alguns benefícios da água com gás

A água com gás pode ser um aliado incrível em três principais situações: Para a perda de peso, para substituir sucos ou refrigerantes açucarados e para aumentar a ingestão de água no dia.

 

No processo de emagrecimento, o gás da água em questão fornece a sensação de saciedade após ser bebida, assim controlando melhor a fome e a ansiedade e auxiliando na perda de peso ao longo do tempo.

 

Já aqueles que não resistem a um refrigerante, a água com gás pode simular a mesma sensação da bebida e ajudar na diminuição do consumo com o tempo.

 

E se ainda a dificuldade é atingir a quantidade mínima de água no dia, que gira em torno de 2 litros ou cerca de 8 copos americanos, uma estratégia de hidratação muito legal que eu dou para meus pacientes é saborizar a água com frutas como morango, limão ou laranja.

 

Entre água com gás e água tônica opte pela com gás

Apesar das quantidades de açúcar e outros aditivos químicos da água tônica serem pequenos, a água com gás ainda é preferível uma vez que só contém esses dois ingredientes em sua lista.

 

Não existe malefícios ou benefícios nutricionais do consumo para saúde

Diferente do que dizem por aí, não há malefícios diretos do consumo da água com gás. Portanto, ela não prejudica gestantes, a absorção de cálcio, nem danifica os rins daqueles que a tomam.

 

Por outro lado, também não possuem benefícios quanto a sua composição nutricional.

 

Ambas as águas podem se tornar aliadas quando o objetivo é bem estabelecido, mas lembre-se que são apenas coadjuvantes quando o assunto é água, não devendo substituir a água mineral no dia a dia.

UTI das Ideias - Soluções Corporativas em Web e Design