Água com gás

Água com gás

 

Água com gás

Queridinha de muitos, temidas por outros, a água com gás desperta muita polêmica sobre a sua composição e se contribui para o temido ganho de peso e inchaço do corpo. Vamos desmistificar essas questões e mostrar como ela pode ser uma boa opção.  

 

Água com gás - Composição

A água com gás nada mais é do que a adição de gás de carbono na água convencional, pelo processo de gaseificação, que dá o efeito frisante, assim como é realizado em refrigerantes convencionais. Para ser considerada dessa forma pela ANVISA, não deve conter nenhum outro componente em sua composição, não diferindo em termos de minerais da água convencional.

 

Água com gás engorda?

Muitas pessoas perguntam se a água com gás engorda ou promove o inchaço no organismo. A resposta é NÃO! Água, no geral, não possui calorias. Da mesma forma que o processo de gaseificação não adiciona calorias à água com gás. Dessa forma, não é uma bebida que favoreça o ganho de peso.  O que engorda são as bebidas açucaradas gaseificadas, os chamados “refrigerantes”, pelo seu alto teor de açúcar e calorias em sua composição. Sem mencionar a quantidade de aditivos químicos que são extremamente nocivos para o corpo.

 

Água com gás nas refeições

A recomendação é para que não se consuma bebidas durante as refeições, para não comprometer a digestão dos alimentos. No entanto, para aqueles que não conseguem abdicar do hábito, a água, com ou sem gás, é uma boa alternativa para substituir os sucos e refrigerantes, uma vez que contribui para a hidratação diária.

 

No geral, é importante lembrar da necessidade de hidratação, independente se a água é gaseificada ou não. As quantidades, no entanto, variam de pessoa para pessoa e das atividades diárias como atletas ou praticantes de atividade física. Em média, indica-se o consumo de pelo menos 2,5 litros de água ao dia. Para quantidades personalizadas, consulte um especialista.

UTI das Ideias - Soluções Corporativas em Web e Design