Emagrecimento

- Quero resultados?

Os resultados devem ser conquistados por você, a partir das orientações que garantem atingir a sua meta.

Atualizo-me constantemente para oferecer a você as melhores escolhas, com embasamento científico e de forma prática, aliando o prazer estético, seu paladar e sua saúde, promovendo o equilíbrio necessário para que sejam atingidas as metas que traçaremos juntos.

Meu objetivo é ajudar você a modificar hábitos, conquistar saúde e transformar seu futuro, adquirindo resultados duradouros. Para isso, é importante que a adequação do peso se dê em função da diminuição do percentual de gordura.

A massa magra é o tecido termogênico e faz parte do processo de emagrecimento. O aumento da massa magra se faz necessário porque é fundamental para a preservação do percentual de gordura atingido.

- Sou sedentário, como fazer?

Desenvolver atividades físicas é importante e, juntos, vamos identificar a intensidade e as atividades que combinam com você. O nosso objetivo é você ganhar novos hábitos, respeitando seu estilo e o seu tempo.

- Como é o trabalho?

Primeiramente entender você como um todo, muito além de definir alimentos ou restrições.

O emagrecimento saudável tem início na correção do microbioma intestinal. Quando há prevalência de bactérias patogênicas no intestino, geralmente encontramos disbiose intestinal.

É importante equilibrar esta microbiota intestinal para obter maior absorção de nutrientes, além disso, prevenir resistência à insulina, diabetes tipo II, entre outras patologias. A utilização de alimentos in natura, fontes de prebióticos, é uma das estratégias utilizadas.

Conhecer o paciente, analisar as necessidades de ajuste, desde o microbioma intestinal ao plano alimentar, definir com técnica e conhecimento os alimentos que favorecerão o melhor funcionamento do organismo como um todo.

- Como será feito?

Com embasamento técnico, ponderado pelos alimentos que você tem mais prazer em comer, buscando o equilíbrio e não só restrições.

- Mas, será que funciona?

É elaborado um plano alimentar, que supre as carências do organismo, colocando o corpo em 100% de suas funções, facilitando o atingimento de metas. O seu corpo em total funcionamento, jogando a favor da dieta. Por isso, os resultados serão duradouros e você ganhará um organismo saudável.

- E o que irei comer?

Os melhores alimentos serão escolhidos para cada cliente, respeitando a individualidade bioquímica. Por exemplo, selecionamos alimentos de baixo índice glicêmico e anti-inflamatórios, sempre com embasamento técnico e específico para você. Vamos juntos selecionar os alimentos mais adequados. Sem imposição, mas entendendo as necessidades e o que esperamos de resultados.

- E, se eu desanimar?

A manutenção do foco na dieta é conquistada por meio da utilização de ferramentas da nutrição comportamental. Vamos manter um bom bate-papo a cada semana e a cada consulta estarei pronta para ajudar, orientar e fazer substituições, caso você precise.

- Como serão as etapas?

1º Passo: A consulta nutricional

Começa com conhecimento do histórico (anamnese) do cliente, seus hábitos alimentares, seu estilo de vida, avaliação dos sinais clínicos e sintomas, de exames bioquímicos (quando o cliente já tem), avaliação de peso e altura, circunferência da cintura e, por fim, determinação dos objetivos.

Com essas informações, o plano alimentar é elaborado em conjunto com o cliente, levando em conta todas as metas traçadas, limites e, principalmente, seu gosto alimentar. Dessa forma a prescrição da dieta é personalizada.

2º Passo: Bioimpedância

Na primeira consulta de acompanhamento é feita a bioimpedância, identifica-se o percentual de gordura, massa magra e hidratação do corpo do cliente.

Esse exame é efetuado com uma ferramenta tecnológica, a qual desvendará seus valores de composição corporal e irá estimar a quantidade de massa magra e gordura do seu corpo para a avaliação da qualidade do emagrecimento.”

3º Passo: Consultas de acompanhamento

Minha proposta é acompanhar o cliente, semanalmente, promovendo o aprendizado por meio das experiências vividas em cada semana, analisando o que ocorreu e planejando o futuro.

Esse acompanhamento faz com que ele compartilhe suas dificuldades da semana, tire suas dúvidas e ganhe mais motivação.

Nos retornos elaboramos cardápios especiais, quando o cliente faz suas refeições em casa, para serem executados na sua cozinha.

Book de receitas, que podem ajudar!

Todo cliente tem acesso grátis às mais de 270 receitas, testadas, aprovadas, catalogadas e ilustradas.

Veja algumas das receitas, para você ter um gostinho de tudo de bom a que nossos pacientes têm acesso. 

- Eu não tenho como preparar em casa as receitas. Como faço?

Para quem faz suas refeições fora de casa, orientamos as melhores escolhas e estratégias para comer em restaurantes. Assim, mantemos bons resultados e um emagrecimento prazeroso.

Nosso envolvimento com os resultados é total, por isso, indicamos as melhores opções. Fazemos um trabalho criterioso com os cardápios dos principais restaurantes, selecionando e apresentando as melhores opções de cada um, facilitando as escolhas do cliente.

4º Passo: Meta alcançada, vamos para a Manutenção.

Nessa etapa, o cliente aprende como comer, o que comer e quanto comer a fim de manter o novo estilo de vida. Nessa fase os retornos são espaçados para 15, 30 e 60 dias.

Temos que consolidar as conquistas, a manutenção irá ajudar com que o resultado perdure mais, com total mudança de hábitos.

Acredite, é possível evoluir e atingir as metas, foram mais de 5.000 casos de sucesso, você pode se juntar a nós.

UTI das Ideias - Soluções Corporativas em Web e Design