Nutrição Funcional

A Nutrição Funcional tem uma abordagem diferenciada, ela pensa no paciente de uma forma integrada. Tudo deve estar funcionando bem.

Nutricionista é tudo igual.

Não se engane.

Nutrição é ciência, muito conhecimento técnico e estudos. Isso é o que diferencia um trabalho nutricional com fundamentos e garante a você atingir a sua meta com qualidade de vida e ganho a longo prazo.

Especializações e conhecimento técnico para a sua saúde.
Com mais de 5.000 casos de sucesso, especializações e embasamento técnico, a nutricionista Cristina Trovó fará o seu acompanhamento individualmente e, sempre que necessário, englobará análises bioquímicas, que serão indicadores objetivos e complementares.

Exames bioquímicos, conhecendo o seu organismo por dentro.
Você será analisado como um todo, entenderemos todo o seu organismo e como ele funciona. Por exemplo: você realizará exames que testam intolerância ou alergias alimentares, informações importantes para elaboração individual do seu planejamento alimentar.

Emagrecer ou engordar. Entenda o que ocasiona.
O cliente pode procurar pela consulta com o objetivo de emagrecer. O emagrecimento irá acontecer, mas com uma avaliação técnica o todo será avaliado e fará com que os resultados sejam mais duradouros.

O que será avaliado se quero só emagrecer?
São avaliados outros sinais e sintomas que, muitas vezes, podem incomodar você sem que seja associado à alimentação como problemas de digestibilidade, gases, intestino preso, sono irregular, dificuldade de concentração, TPM, enxaqueca, acne, entre outros.

A dieta será para perda de peso e ganho em saúde.
O plano alimentar é elaborado pensando nos melhores alimentos para você e a perda de peso será tratada junto com os sinais e sintomas diagnosticados.

Quais os melhores alimentos para você?
Um superalimento pode ser bom para um indivíduo e não ser bom para outro. Cada pessoa responde diferentemente a um mesmo alimento.

O seu corpo trabalhando 100%.
A Nutrição Funcional trabalha no sentido de fazer com que todos os órgãos estejam funcionando de forma eficaz. Essa nutrição busca as causas das deficiências nutricionais e os porquês dos sintomas, ela parte do princípio que o indivíduo está interconectado.
A Nutrição Funcional dá especial atenção para as relações do corpo com os alimentos.

Quer entender um pouco mais?
Veja os casos de estresses: a ansiedade e a depressão podem alterar a digestibilidade, assim como a absorção dos nutrientes, gerando várias patologias como a queda de cabelo. Nesse caso, suspeita-se de uma menor absorção de zinco.
Com conhecimento técnico, vamos avaliar todo esse conjunto e planejar os alimentos que suprirão cada uma das necessidades individuais.

Enfim, a Nutrição Funcional rastreia os sinais e sintomas de cada indivíduo e correlaciona com desequilíbrios nutricionais.

As bases da Nutrição Funcional são:
1-individualidade bioquímica;
2-tratamento voltado ao paciente;
3-equilíbrio nutricional e biodisponibilidade de nutrientes;
4-relação entre fatores fisiológicos;
5-saúde com vitalidade positiva.

Agende uma consulta, quero conhecer o seu caso. A nutrição funcional vai além do emagrecimento. Vamos tratar a causa.

UTI das Ideias - Soluções Corporativas em Web e Design