Queijos

Queijos

 Com a chegada do inverno , muitas pessoas optam por alimentos mais gordurosos e  convenientes dessa estação.

Os queijos, de variadas formas e sabores são uma pedida clássica. Afinal, quem não gosta de degustar um bom queijo acompanhado de uma boa companhia e um bom vinho? 
 
Ótimas fontes de cálcio e zinco, atuam na manutenção de ossos  e dentes, também contribuem para recomendação diária de vitamina  A, B2, B9 e B12 além de serem boas fontes de proteínas e lipídeos. Ai onde a moderação entra em cena! Os queijos são ricos em lipídeos, isto é, gorduras em suas diversas formas, e o segredo para não perder a linha nessas noites frias está na escolha.
Entre os mais gordurosos, evidenciamos o parmesão,  o moçarela, o minas frescal comum e o queijo coalho. Não são considerados proibidos, já que alguns deles apresentam boas concentrações de gorduras monoinsaturadas, benéficas para o coração. Porém, o tamanho da porção é fundamental! 
 
Entre os mais indicados, estão os queijos light, como minas frescal light, requeijão light e o cottage que estão liberados por conterem menores índices de gorduras saturadas, que em excesso podem desencadear doenças cardiovasculares. 
 
Agora que você já entende dos tipos de queijos mais indicados para sua noite mais agradável, fica por sua conta a escolha da companhia e da trilha sonora! 
 
Cristina Trovó
 
UTI das Ideias - Soluções Corporativas em Web e Design