Happy Hour

Happy Hour

 Durante os dias de jogos da copa ou no final do expediente fica difícil resistir aquele convite do pessoal do trabalho para tomar uma cervejinha no fim da tarde. Se você fizer escolhas     mais saudáveis não precisará recusar o Happy hour e conseguirá manter uma alimentação equilibrada. 

- Primeiro lugar não se esqueça de fazer o lanche da tarde no seu trabalho, não vá para o happy hour com fome, assim ficará difícil resistir aos petiscos. 
 
- Batata, mandioca, polenta, linguiça, torresmo, são exemplos de petiscos fritos que devem ser evitados. Quando submetidos à imersão, tais alimentos incorporam grande quantidade de óleo, aumentando de forma significativa o valor calórico da preparação.
 
- Outros alimentos que não são fritos, mas também fornecem grande quantidade de gordura e por isso devem ser evitados, são os queijos amarelos e embutidos, como provolone, parmesão, queijo suíço, prato, salame e presunto.
 
- Cuidado com o amendoim e outras castanhas, você consome sem perceber uma quantidade grande. Uma xícara de amendoim tem mais de 500kcal.
 
- Prefira as opções grelhadas ou assadas, pastel de forno, torradas, pão com alho, bruscheta ou aperitivos de vegetais como cenoura, palmito em conserva, picles, salsão, pepino.
 
- Cerveja: O segredo para consumir cerveja sem comprometer a alimentação é tomar cuidado com a quantidade. Cerveja light e sem álcool apresentam bem menos calorias. As dicas para as bebidas alcóolicas é sempre intercalar um copo de bebida com um copo de água. 
 
- O chopp e a cerveja tem calorias aproximadas, mas caipirinha por conter alto teor de açúcar é mais calórica. 
 
- Para os que vão ao happy hour e não tem o costume de ingerir bebida alcóolica, a dica é dar preferência à água ou suco natural (sem açúcar ou com adoçante).

Ariela Issa 
 
UTI das Ideias - Soluções Corporativas em Web e Design