Rendimento Esportivo

Saúde e rendimento esportivo. Qual seu objetivo?
Vivemos um período em que a preocupação com melhoria e manutenção da qualidade de vida passou a sensibilizar a população em geral. Além de outros aspectos, está comprovado cientificamente que a prática de exercício é determinante para a manutenção da saúde.

Eu já me exercito, preciso melhorar o desempenho.
A atividade física isolada não é suficiente para atingir objetivos relacionados à saúde e desempenho. Para um bom rendimento do exercício físico é necessária uma alimentação saudável e com carga energética adequada.
A alimentação é fundamental, porque permite que a recuperação seja rápida e adequada. Além disso, evita a perda de massa magra (tecido nobre por ser grande utilizador de energia no corpo), evita a câimbra e a hipoglicemia.
A Nutrição Esportiva tem papel relevante na saúde do esportista e do atleta, ofertando nutrientes adequados para cada fase de treinamento, favorecendo o equilíbrio corporal como um todo.

O seu corpo fala. Sabe como?
Com a bioimpedância, com gráficos e de forma muito técnica podemos ouvir a fala do corpo.
Verificamos o percentual de massa magra, massa gorda e de água.
Em seu atendimento planejaremos os alimentos adequados, para que seu corpo trabalhe a seu favor, enquanto você malha.

Quero ganhar massa muscular sem suplementos.
Primeiro vamos conhecer o seu corpo, entender a sua composição corporal.
O uso de alimentos de verdade faz com que, em muitos casos, a dieta se torne muito acessível e mais saborosa.

Para quem treina forte, a alimentação deve colocar o corpo para trabalhar a favor.
 
Nessa área, a nutrição é usada para aprimorar o desempenho esportivo.
A escolha de alimentos termogênicos, em conjunto com a prática dos exercícios, favorece a queima, mesmo em descanso. Outros alimentos combinados ajudam na queima de gordura corporal, o que melhora a eficiência biomecânica.

Consumir carboidratos durante o exercício pode manter a concentração normal de glicose no sangue e evitar a fadiga psicológica. Será que é o seu caso?
Quem treina com baixas reservas de carboidratos, por exemplo, aumenta na circulação hormônios do estresse e causa perturbação no sistema imune, predispondo o corpo a um estado de imunossupressão e ao overtraining.
A alimentação equilibrada em nutrientes e especialmente rica em alimentos anti-inflamatórios, assim como alimentos fontes de antioxidantes, é extremamente benéfica, tanto para o esportista como para o atleta.

Alimentação ajuda na recuperação pós-treino.
O exercício físico pode causar microrrupturas nos músculos, gerando um processo inflamatório, nesse caso, a nutrição durante e após o exercício terá que proporcionar não só a regeneração dos tecidos lesionados, como também uma ação anti-inflamatória e antioxidante para equilibrar o excesso de radicais livres produzidos.
Quer uma dica? A utilização de gengibre na água consumida durante o exercício, pode diminuir a inflamação, esse alimento possui um composto bioativo (gingerol), capaz de modular a inflamação.

Você precisa de suplementação nutricional?
Após uma avaliação detalhada de cada caso, a necessidade de suplementos é avaliada, sempre de forma técnica e com muito critério.
Na primeira etapa, vamos planejar a dieta usando os nutrientes provenientes dos alimentos e, quando estes não suprem as necessidades, lançamos mão dos suplementos.
A escolha do suplemento alimentar deve levar em conta os nutrientes provenientes dos alimentos, se o uso for indicado, será muito bem planejado.

Muitas dúvidas? Repostas certas para você.
Questões sobre você e seu treino serão cuidadosamente analisadas e avaliadas, assim será montado o plano alimentar de forma precisa.

- O que é melhor para você consumir antes ou após seu treino?
- A alimentação pré e pós-treino depende de uma série de variáveis como:
qual sua modalidade esportiva?
qual o volume de treino?
quais os horários dos treinos?
qual objetivo o cliente deseja atingir com os treinos?

Juntos, elaboramos um plano de acompanhamento nutricional para atingir suas metas com saúde e de maneira prática.

Atividade física, sono reparador e boa alimentação. Ferramentas indispensáveis para o sucesso!


Link para receitas

UTI das Ideias - Soluções Corporativas em Web e Design