Sonho de ano novo

Sonho de ano novo

O ano novo traz sonhos de uma vida melhor: um carro novo, uma viagem para um lugar desconhecido, uma casa planejada ou aquele corpo idealizado, quem sabe?! Nesta época também nos lembramos das promessas não cumpridas do ano anterior, certo?! Neste texto iremos dar algumas dicas de como alcançar seus objetivos relacionados á alimentação.
1. Seja realista
Seja razoável quanto as suas metas, trabalhe por etapas. Um bom começo pode ser diminuir as quantidades, seguido por mudanças de hábitos alimentares simples como realizar as refeições nos horários corretos. 
2. Seja responsável
Grandes feitos requerem disciplina, avalie o que deverá fazer para alcançá-los no fim da jornada. Determinação e foco também são importantes, mas o principal é pensar em quais os benefícios que esse esforço vai contribuir para a sua vida. " Se eu mudar minha alimentação, diminuirá a probabilidade de doenças e minha qualidade de vida aumentará".
3. Não desista
Mudanças são realmente dificeis, por isso se precisar, procure apoio para trabalhar da melhor forma possível. Peça colaboração dos amigos e familiares.
4. Planeje seu cardápio com seu nutricionista
Juntamente com o cardápio, faça uma lista de compras e planeje sua ida ao supermercado com um orçamento estipulado. Essa experiência com os alimentos será importante para as mudanças.
5. Reserve um tempo para você
Não tenha medo da cozinha! Desenvolva novas técnicas e conhecimentos no preparo de suas refeições. Não importa o nível em que esteja, temos em nosso site diversas receitas deliciosas e fáceis de fazer para ajudar você atingir seus objetivos.
6. Introduza estes hábitos saudáveis:
Beber água em abundância, sucos naturais e chás, principalmente agora no verão é necessário cuidar da hidratação para se manter saudável. 
Pratique exercícios físicos regularmente, com isso liberará após a prática a sensação de recompensa e bem-estar.
Não pule refeições: seu organismo precisa ser acostumado a realizar refeições de 3 em 3 horas para evitar ingerir e absorver alimentos em excesso. 
E o mais importante: tenha paciência e tenha auxílio de um profissional capacitado. Grandes mudanças não acontecem da noite para o dia, é um processo gradativo que requer ajuda especializada para resultar em uma imensa gratificação. Boa sorte!

Cristina Trovó
Nutricionista

UTI das Ideias - Soluções Corporativas em Web e Design