mês das noivas

mês das noivas

Mês das noivas: alimentação

 

Alimentação das noivas

     Maio é o mês das noivas. Um mês cheio de esperança e animação para os casais que sonham em eternizar a união pelo casamento. No entanto, o tema mais polêmico dessa época é alimentação. Muitas noivas fazem dietas malucas para entrar no famoso vestido branco. A seguir, como noivas e noivos devem se preparar para o grande dia.

Planejamento é a chave

     Quando o assunto é alimentação das noivas o planejamento é a chave. Não adianta, um mês antes do casamento, ela querer emagrecer muito para que o vestido sirva. E é por isso que muitas acabam recorrendo a dietas restritivas e outras acabam até desmaiando no altar. Por falta de planejamento e displicência com a saúde.

     O ideal é que, uns meses antes do casamento, a noiva ou o noivo procurem a ajuda de um profissional para planejar os objetivos e tentar alcançá-los aos poucos. Metas menores são mais facilmente obtidas e resultados consistentes são mais duradouros.

Alimentação para os padrinhos

     Outros que não podem ser deixados de lado são os padrinhos. Esses também fazem o impossível para exibir a elegância no altar. Uns querem ganhar ou perder uns quilinhos, já outros querem modelar o corpo no ganho de massa muscular.

    Assim como os noivos, o planejamento é importante e pode ser até divertido se feito com o par. A motivação do outro durante o acompanhamento nutricional ajuda a ambos chegarem aos seus objetivos no final.

 Alimentação no dia do casamento

     Assim como antes, o planejamento também é aliado no dia do casamento.

  • Primeiro: hidrate-se! Muitas noivas, na correria do grande dia, esquecem-se de se hidratarem, o que pode ocasionar desconfortos e tonturas por desidratação.
  • Frutas: são grandes aliadas entre as atividades do grande dia, coma-as como lanches intermediários.
  • Lanches naturais: lanches integrais com ricota frescas são também uma boa pedida para entre as atividades.
  • Almoce normalmente: se o casamento é à noite, almoce normalmente como estabelecido no plano alimentar. Evite comer além da fome e alimentos gordurosos que possam causar desconfortos posteriores.
  • Planeje-se! Já viu a cor do vestido de noiva? Depois de colocá-lo vai ficar difícil comer. E se acontecer um acidente? Será o pior pesadelo. Por isso, planeje suas refeições antes de vesti-lo.

Alimentação na festa

     Divirta-se! Lembre-se de que é um momento de prazer com seus familiares e amigos. As lembranças afetivas também remetem à comida. Portanto, aproveite! É o seu grande dia!

Cristina Trovó

Nutricionista

UTI das Ideias - Soluções Corporativas em Web e Design