Como organizar as compras domésticas?

Como organizar as compras domésticas?

Para algumas pessoas, ir as compras pode significar horas de estresse, impulsos por guloseimas e muitas filas. Você vai supermercado apenas para comprar apenas um produto e, quando se dá conta, está saindo com o carrinho cheio? Provavelmente, você acabou se empolgando e exagerou nos gastos. Veja como organizar as compras domésticas e evitar compras desnecessárias: 
. Preparação
1. Abra a sua dispensa, veja todos os alimentos que estão faltando e faça a sua lista. Assim você evita gastos desnecessários e desperdícios de alimentos.
2. Não vá ao supermercado de estomago vazio, você corre o risco de consumir alimentos calóricos e fora de hora, comprometendo a sua rotina de alimentação saudável
3. Use o final de semana para se organizar. Durante a semana os dias são mais corridos e cansativos. O momento pode ser prazeroso e divertido, e você também pode envolver a familia toda. 
4. Pense em um cardápio para a semana toda. Tenha em mente quais alimentos poderão servir para preparar o jantar durante a semana para não ter que pensar em tudo em cima da hora. Com as refeições determinadas você conseguirá fazer sua lista de compras com mais facilidade.
5. Pense em refeições simples. Depois de um longo dia de trabalho quase ninguém tem disposição para ficar muito tempo na cozinha, pense em pratos equilibrados, um exemplosão as saladas e sopas, que podem ser deliciosas, fáceis de preparar e super completas.
.Alimentos Saudáveis no topo da lista
Comece pela seção de hortifrutís. Frutas, legumes e verduras são fontes de vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do corpo. Prefira os alimentos da estação, além de estarem mais frescos e saborosos, eles costumam ter preços mais baixos. Procure incluir produtos que nunca estiveram na sua lista de compras, alimentos integrais, ervas naturais e especiarias secas. 
. Nas prateleiras
Ficar atento aos rótulos dos produtos também é essencial. Neles, estão as informações nutricionais e dados importantes como a data da fabricação e validade. Finalize suas compras com alimentos congelados, pois a permanência deles em temperatura inadequada deve ser a mínima possível para não comprometer a qualidade. 

Ariela Issa

UTI das Ideias - Soluções Corporativas em Web e Design